segunda-feira, 26 de julho de 2010

Desabafo

Faça o caminho de todos os dias, com calma, sem pressa, olhando tudo como se fosse pela primeira vez. Depois, mude de caminho. Ande por outras ruas e observe com atenção os lugares novos por onde passa. Veja o mundo com outras perspectivas. Experimente novos métodos, novos sabores, mude a posição dos móveis, esvazie os guarda-roupas e gavetas, livrar-se do lixo é sempre bom. Abrace e beije as pessoas que você ama, sabe aquelas que realmente você ama, e diga isso a elas antes que seja tarde de mais...e cuidado porque o tarde demais chega logo! Experimente coisas novas, troque novamente, mude, de novo, experimente outra vez, leia aquele livro que ainda não leu, ouça músicas novas, dance novos rítmos, abra aquela garrafa de vinho de safra especial que está esperando, há muito tempo,um momento importante para ser aberta e faça um brinde a a vida! 

E essa tal felicidade anda aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde.Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando não:A viagem que não fizemos* O presente que não demos* O beijo que não roubamos* A festa à qual não fomos* O amor que não vivemos* O perfume que não sentimos* O abraço que não demos* O EU TE AMO que não falamos.A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador.Quando se é piloto não passageiro.Quando se é pássaro não paisagem.Cavaleiro não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, nem em minutos ou segundos.

Vale a pena acrescentar vida aos nossos dias. Como dizia Millor Fernandes "Viver é desenhar sem borracha", no entanto a vida só pode se compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.

Faça da queda um passo, do medo uma escada, do sonho uma ponte e da procura um encontro." "Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos".


O caminho era longo, sinuoso por vezes, pontuado de pedregulhos que magoavam os pés e alma e obrigavam a usar as mãos, já cansadas. 
Uma penitência cumprida passo após passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...