sexta-feira, 16 de abril de 2010

QUANDO O CORPO DANÇA A ALMA SE LIBERTA



"'Eu louvo a dança, pois ela liberta o ser humano do peso das coisas, une o solitário à comunidade. Eu louvo a dança, que tudo pede e tudo promove; saúde, mente clara e uma alma alada. Dança é a transformação do espaço, do tempo e do ser humano. Eu louvo a dança! Ser humano aprenda a dançar! Senão os anjos do céu não saberão o que fazer de você'". Palavras de Santo Agostinho, ditas há mais de mil anos. 

A dança envolve muito mais sentimento do que técnica. Durante as aulas, é transmitir a verdade por meio da dança. 

A lista de coisas boas que a dança traz é extensa, proporciona mais alegria, prazer, bem estar, paz e tranqüilidade, me deixa mais ativa, disposta, até a memória esta melhor, esta mais rápida!! rsrsrsrs.

A Dança de salão faz os neurônios saltar? quem pensa que a dança só trabalha os movimentos do corpo, se engana e muito. Enquanto braços e pernas se mexem no ritmo da música, os neurônios também fazem a festa, principalmente os meus srrsrsrs.

Não precisamos de especialistas para afirmar que  dançar faz bem para a mente, relaxa, ameniza o estresse. Na aula de dança, as pessoas sorriem, extravasam as emoções. A dança funciona como uma exaustão emocional sabe. Por alguns instantes esquecemos dos problemas e dançamos! Afinal dançar é tudo de bom!!! Eu estou amando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...